"AUTOSYNC"
O processo de correção geométrica que será desenvolvido aqui necessita de imagens, tanto de entrada quanto de saída, com menos de 5% de nuvens por quadrante.
Para iniciar a aplicação abra o "ERDAS" e siga os seguintes passos: "drop down menu" > "AutoSync" > "Georeferencing Wizard."
Será aberta uma nova janela onde você entrará com as imagens e os parâmetros para a correção.
Na primeira guia "Input", será colocada a imagem à ser registrada.
Na segunda guia "Reference Image", será colocada a imagem pela qual será feito o registro, ou seja, ela já deve ser registrada. Portanto deverá ser inserida a imagem de referência.
Na terceira guia "APM Strategy", configure somente os layers que serão usados para interpretação da correção "Input Layer to Use" e "Reference Layer to Use". Por exemplo um teste da banda 3:
Na quarta guia "Geometric Model", será configurado o modelo geométrico à ser utilizado no teste. No exemplo um modelo polinomial de primeira ordem, pois não há diferenças lineares muito grande de uma imagem a outra e deixando o "RMS" (erro) em modo "Default".
Na quinta guia "Projection", o Software já absorverá as configurações de projeção da imagem de referência, não precisando ser modificado nesse momento.
Na sexta e última guia "Output", clique sobre o nome da imagem de saída e direcione o caminho lógico para o seu diretório de trabalho dando um nome para a imagem. Para guardar o Report vá ao ícone da pasta que está ao lado do campo "Generate Summary Report" e direcione-o para o mesmo caminho da imagem.
Quando acabar o procedimento, clique em "Done" e verifique a qualidade do seu trabalho abrindo as duas imagens, a que foi registrada e a que serviu de base para o registro. Aplique o "Swipe" ou o "Flicker" e verifique alguns pontos.
Caso note que ainda há diferenças entre as duas imagens refaça o procedimento utilizando outro modelo geométrico ou mesmo adicionando no "Input" a melhor imagem teste e registrando-a novamente.
Olá, não tem como mudar a projeção de saída?
ResponderExcluir